A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) abriu a sessão de forma mista com os Títulos do Tesouro Nacional praticamente estagnados e as acções a caminharem no vermelho.
Por volta das 11 horas, as acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) perdiam 3,33%, a oscilar entre AOA 58 mil e AOA 60 mil, após 4 negócios realizados que envolveram nove acções.
As acções da própria BODIVA, que gere o mercado, que pagou dividendos de AOA 973 na última semana, é que mais negoceiam até ao momento com um volume de 21 negócios já realizados, ao preço de 22 400, refletindo uma perda de 2,61%.
Os papéis do Banco Caixa Geral Angola (BCGA) e da seguradora ENSA são as que menos perdem até ao momento. As acções do banco detido em 51% pelo português Caixa Geral de Depósito (CGD) recuaram 0,63% para AOA 15 700, e com o registo de sete negócios fechados, enquanto a empresa de seguros, detido em 70% pelo Estado angolano, fechou quatro negócios e se mantém na mesma banda de fecho da última sexta-feira (11), ao preço de AOA 19 mil.
Entre os títulos, as Obrigações do Tesouro Não Indexadas, emitidas pela Unidade de Gestão de Dívida Pública (UGD), são as tipologias que mais se negoceiam até ao momento, com um registo de 14 negócios. A OT-NR, com códigos de negociação ON30J33A e ON30J33A, respectivamente, caíram 2% e 1%. Os restantes mantêm-se constantes.