Nasceu em Janeiro de 1980. Paula Regina Simões de Oliveira, deputada e membro da 6.ª Comissão da Assembleia Nacional, uma comissão ligada à Saúde, Educação e Ensino, é a nova ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), em substituição de Maria do Rosário Bragança, que acaba por ser nomeada ministra de Estado para Área Social, em lugar de Dalva Ringote.
Mestre em Educação Médica, pela Universidade António Agostinho Neto, e doutorada em Ciências Farmacêuticas, na especialidade de Toxicologia, pela Universidade do Porto, em Portugal, Paula tem, ainda, especialização em gestão de Instituição de Ensino Superior de Curso de Medicina e Investigação em Saúde, ambiente, toxicologia e doenças infecciosas. É também investigadora auxiliar do Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC).
Entre 2015 e 2021, Paula Regina de Oliveira desempenhou o cargo de gestão de decana da Faculdade de Medicina de Benguela, afecta à Universidade Katyavala Bwila, isso depois de, em 2010 a 2015, ter sido docente e vice decana para Área Científica da Faculdade de Medicina de Malanje.
É docente da disciplina de Anatomia nos cursos de Ciências de Saúde, nomeadamente Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Dentária e Farmácia na Universidade Jean Piaget de Angola.
Outras nomeações
Em Decreto Presidencial, divulgado nesta terça-feira, 16 de Julho, João Lourenço exonerou também António José da Silva, do cargo de Secretário de Estado para as Pescas e Recursos Marinhos, que se viu substituído por Álvaro da Cunha Cândido dos Santos; Luzia da Silva Bartolomeu José foi, igualmente, afastada do cargo de vice-governadora do Cuanza-Norte para o Sector Político, Social e Económico, deixando o lugar para Constantina Pereira Furtado Machado. Igualmente, por conveniência política, Mendonça Luís, vice-governador do Cuanza-Norte para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, também foi exonerado em favor de Michel Raimundo Luzolo.