Finanças & Wall Street

Acções da ENSA agitam BODIVA, BAI recua 3% e BCGA mantém nos AOA 11 mil

Adnardo Barros

6 Novembro, 2024 - 21:30

Adnardo Barros

6 Novembro, 2024 - 21:30

A recente admissão da seguradora ENSA na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), terceira empresa a ser cotada em bolsa, vem deixar o mercado de acções mais competitivo

O Mercado de Bolsa de Acções na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) encerrou, esta terça-feira, 5 de Novembro, em terreno misto com as acções da ENSA – Seguros de Angola a valer AOA 22 500, uma valorização de 80% em relação aos AOA 12 499, preço fixo admitido a negociação no mercado secundário.

De acordo com o resumo de mercado da BODIVA, outro destaque neste mercado foi a desvalorização das acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) que caiu 3,64% para AOA 53 mil, tendo realizado 13 negócios, depois de, no início desta manhã, estar a valer AOA 55 mil.

As acções do Banco Caixa Geral Angola mantém-se ao preço de AOA 11 mil, o mesmo valor encerrado no dia anterior.

No Mercado de Bolsa de Títulos do Tesouro (MBTT), onde são emitidos os títulos do Governo, as Obrigações de Tesouro Não Reajustáveis (OT-NR) continuam a dominar as transacções. As OT-NR negociaram todas no amarelo, a tipologia com o código ON30J33A emitido em 2023 e que tem um prazo de maturidade de 10 anos, com pagamento de cupão de 17%, fechou a valer AOA 100 mil.

As OT-NR que vencem em 2026 negociaram abaixo ao preço de AOA 95 mil. Verificou-se também negociações de Bilhetes de Tesouro com a tipologia BE04D24A que tem vencimento a 4 de Dezembro deste ano com pagamento de cupão de 18%.

Entretanto, o Mercado de Bolsa de Unidade de Participação fechou com transações das UP do Standard Bank Gestão de Activos (Standard Rendimentos – FEIVM) ao preço de AOA 62 mil.

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês