Em Foco

Empréstimo chinês de US$ 36 milhões para o reforço da defesa de Angola

Adnardo Barros

28 Fevereiro, 2025 - 16:58

Adnardo Barros

28 Fevereiro, 2025 - 16:58

O acordo prevê a cobertura de 85% do valor para compra destes equipamentos e meios militares não especificados no decreto

O presidente da República, João Lourenço, autorizou, por despacho, o desembolso de 36 milhões de dólares norte-americanos, para adquirir a uma empresa chinesa equipamentos e meios militares para o ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

A celebração do acordo entre o Ministério das Finanças de Angola, que será conduzida pela titular Vera Daves de Sousa, e a empresa China National Aero-Technology Import e Export Corporation (CATIC) prevê a cobertura de 85% do valor para compra destes equipamentos e meios militares.

O documento salienta que a autorização decorre da necessidade de assinatura dos Acordos Individuais de Financiamento ao abrigo do Acordo-Quadro celebrado entre a República de Angola e a CATIC, aprovado por Despacho Presidencial de 15 de Junho de 2021.

Partilhar nas Redes Sociais

Adnardo Barros

EDITOR DE FINANÇAS & WALL STREET

Adnardo José Barros é Editor de Finanças & Wall Street no O Telegrama. Começou a carreira de jornalista económico em 2021 no Jornal Mercado e, mais tarde, pela Forbes África Lusófona. Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN), foi técnico de contas no Banco BAI Microfinanças (BMF) e possui ainda formações em auditoria, contabilidade e fiscalidade.

Leia também

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês