CPLP +

Israel debaixo de fogo iraniano

O Telegrama

, WSJ

2 Outubro, 2024 - 00:40

O Telegrama

WSJ

2 Outubro, 2024 - 00:40

O Irão disparou cerca de 200 mísseis balísticos contra Israel, uma escalada que arrisca uma guerra mais ampla no Oriente Médio dias depois que Israel matou o líder do Hezbollah, apoiado pelo Irão, e enviou tropas para o Líbano

Os militares de Israel sinalizaram que retaliariam, embora não tenham fornecido detalhes de como ou quando responderiam. O Pentágono disse que Israel interceptou a maioria dos mísseis e que houve danos mínimos no solo.

O Irão, que prometeu uma “resposta esmagadora” se Israel retaliasse, cancelou voos em todo o país até o meio da manhã de amanhã, quarta-feira.

Os militares de Israel disseram que o ataque parecia ter terminado. Embora um grande número de mísseis tenha sido interceptado, houve impactos nas regiões central e sul, disseram autoridades.

O Wall Street Journal sinaliza que o porta-voz das forças militares israelitas Daniel Hagari disse que, até ao momento, não há o registo de nenhuma vítima em Israel.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que os EUA e seus aliados conseguiram neutralizar a maioria dos misseis lançados por Teerão.

Partilhar nas Redes Sociais

Leia também

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês