Em Foco

‘Board’ da ANPG passa a contar com duas mulheres. Paulino Jerónimo reconduzido até 2029

REDACÇÃO

21 Fevereiro, 2024 - 08:47

REDACÇÃO

21 Fevereiro, 2024 - 08:47

João Manuel Gonçalves Lourenço efectuou mexidas no corpo directivo da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG), saltando à vista a exoneração de Natacha Alexandre Tavares Ferreira Monteiro Massano do cargo de administradora executiva

Deixa também de fazer parte do conselho de administração o jurista César Paxe Pedro, que no passado tinha exercido funções de administrador executivo da estatal Sonangol, na vigência de Isabel dos Santos.

Entre os novos rostos que se estreiam no board da entidade reguladora e fiscalizadora da actividade petrolífera nacional, destaque para Ana Rosa da Costa Nhanga Miala, que exercia as funções de directora de produção. João Lourenço repescou ainda a antiga directora de Gabinete de Intercâmbio do Ministério das Finanças, a economista Nicola Lemos de Mvuay. Assim, o conselho de administração da ANPG passará a contar com duas mulheres no órgão de decisão, integrado por cinco entidades.

A Paulino de Carvalho Jerónimo, o Presidente da República renovou a confiança para presidir à agência nos próximos cinco anos. Ou seja, até 2029.

Houve também mexidas no Ministério de João Baptista Borges. António da Costa deixa o cargo de secretário de Estado para Energia, passando agora para secretário de Estado para as Águas. Arlindo Bota Carlos assume a pasta de secretário de Estado para a Energia.

Em Malanje, o Presidente afastou o coadjuvante do governador Marcos Alexandre Nhunga, para o sector dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas. Angelino Quissonde foi substituído por Duarte André Ginga.

Partilhar nas Redes Sociais

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês