Perto de completar 11 anos, a ARSEG terá, pela primeira vez, uma mulher no comando da instituição de regulação e supervisão do mercado de seguros no País. Cinco anos depois como administradora, Filomena Rossana Miguel Airosa Manjata é a nova líder do organismo, em substituição de Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, que ocupou o pelouro desde 2019.
A nova líder do organismo de regulação e supervisão de seguros conta com uma licenciatura em Contabilidade e Administração pela Universidade Católica de Angola e tem o MBA Atlântico, promovido pelas Universidades Católica Portuguesa, Católica de Luanda e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Já estava na ARSEG desde 2011, é especialista de supervisão e inspeção
Iniciou o seu percurso profissional como assistente de contabilidade no BCH, o Banco Comercial do Huambo, para depois integrar os quadros do Banco BIC.
É professora Assistente da Faculdade de economia na Universidade Metodista de Angola, leccionando as cadeiras de Contabilidade I e II e a cadeira de Contabilidade das Instituições de Crédito.
Em 2011, ingressa ao Instituto de Supervisão de Seguros como Técnica da Direcção de Supervisão e Inspeção, tendo, em 2016, integrado a ARSEG, na função de técnica especialista do Gabinete de Estudos e Planeamento Estratégico. Dois anos depois, em 2018, é chamada a exercer a função de Directora do Gabinete de Estudos e Planeamento Estratégico.
Em Novembro de 2019, com saída de Aguinaldo Jaime da presidência da entidade e a reconfiguração do board, Filomena ascende para administradora executiva, sendo responsável pelo pelouro Técnico.
Na nova composição do Conselho de Administração, integram o organismo, como administradores executivos, Jesus Manuel Teixeira (que foi reconduzido), e Aldemiro Gonçalves, assumindo o cargo pela primeira vez.