Finanças & Wall Street

CEO da BFA Gestão de Activos renova contrato

Nelson Francisco Sul

12 Fevereiro, 2025 - 20:51

Nelson Francisco Sul

12 Fevereiro, 2025 - 20:51

Oliveira continuará a ser o executivo número 1 da sociedade gestora de organismos de investimento colectivo, detida pelo Grupo BFA. A recondução no cargo foi confirmada esta terça-feira (11), num dia em que o órgão social sofreu uma alteração parcial com a entrada de três novos rostos

O presidente da comissão executiva da BFA Gestão de Activos, Rui Gonçalves de Oliveira, renovou o contrato com a sociedade gestora de investimento para mais um mandato de três anos à frente da entidade financeira.

Foi em Setembro de 2017 que abraçou a presidência da Comissão Executiva, maior sociedade em números de fundos no País, e vai, agora, para um terceiro mandato que termina em Fevereiro de 2028.

A tomada de posse aconteceu nesta terça-feira, 11 de Fevereiro, num dia em que foi, igualmente, reconduzido para administradora executiva Carla Yessénia Lousada Lourenço Evangelista de Jesus, responsável pela área de Tecnologia da Informação.

O board conta com três novos rostos: Claúdia Rocha Cordeiro Almada Lourenço saiu de administradora da BFA Capital Markets para administradora da BFA Gestão de Activos, em substituição de Manuel André, então Chief Operating Officer.

Outro destaque é a confirmação de Suzeth Bravo da Rosa, ex-CEO da BFA Capital Markets, que passa assumir o posto de vice-presidente não executiva. Sebastião Massango vai acumular as funções de administrador executivo do BFA com a de presidente do Conselho de Administração da BFA Gestão de Activos.

De 2017 a 2024, a sociedade gestora de investimento colectivo captou 446 mil milhões de kwanzas (US$ 489 milhões) provenientes de fundos sob sua gestão.

A entidade detém uma carteira de 30 fundos, dos quais 21 já foram liquidados e nove fundos continuam activos. A sociedade gestora distribuiu cerca de 58,4 mil milhões de kwanzas (US$ 64 milhões), com um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 31,37%.

Partilhar nas Redes Sociais

Nelson Francisco Sul

Director

Nasceu em Benguela, cursou Direito, mas apaixonou-se pelo Jornalismo. Desde então, esteve sempre inclinado em jornalismo político e investigativo. Foi correspondente na Deutsche Welle, emissora internacional da Alemanha, e no Expresso, o principal jornal de informação generalista de Portugal. Em Angola, conta com passagens em diversos órgãos, destacando o extinto Semanário Angolense e o jornal económico Expansão. Até fundar o O Telegrama, Nelson prestou consultoria em duas agências britânicas de classificação de risco de crédito e de risco reputacional de negócios.
error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês